Confira as técnicas utilizadas pela Jacobs Citrus.

O viveiro é certificado pela Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo, o que significa que as rígidas normas para produção de mudas certificadas são rigorosamente seguidas pela Jacobs Cítrus.
A sanidade do pomar começa no viveiro e a garantia da citricultura nacional forte e saudável é ter viveiros que seguem todas as normas técnicas para produção de mudas e que são submetidos a constantes inspeções de órgãos oficiais.
A palavra inglesa para viveiro é “nursey”, que também significa berçário. Nada mais adequado: é nos viveiros que a citricultura tem seu berço, onde são produzidas as mudas que irão garantir, no futuro, um parque citrícola saudável e produtivo.

Mudas teladas:

são produzidas em estufas protegidas durante todo o ciclo sob telado, o que elimina o contato com insetos transmissores de doenças. São plantadas em substrato livre de solo, em prateleiras elevadas. Qualidade: sementes e borbulhas selecionadas, com garantia de origem e produtividade. Materiais isentos de doenças como o cancro cítrico, CVC, gomose e pragas como nematoides.
Mudas padrão quanto à altura da copa e da enxertia: todas as
Mudas padrão quanto à altura da copa e da enxertia: todas as etapas de produção são realizadas de maneira criteriosa, desde a utilização de sementes e borbulhas sadias, com assegurado potencial produtivo, até detalhadas seleções. Somente os melhores porta-enxertos são aproveitados. O resultado pode ser visto no campo: uma muda vigorosa e sadia.

Proteção:

telas com malha de 1 mm² preservam as mudas, porta-enxertos e borbulhas da ação de insetos transmissores das principais pragas e doenças dos citrus. Além disso, todo o viveiro é rodeado por cercas-vivas, impedindo o acesso indiscriminado de pessoas e veículos.




Produção de mudas cítricas em ambiente protegido (estufas)

Porta-enxertos: São produzidos por meio de sementes provenientes de plantas matrizes registradas. São cultivados em ambientes protegidos (estufas), utilizando tubetes com substratos especiais, conduzidos sobre telas suspensas. Assim são obtidos materiais de propagação de altíssimo nível fitossanitário. Os porta-enxertos mais comuns utilizados em nosso parque citrícola são: Citrange Carrizo, Citrange Troyer, Citrumelo Swingle, Limão Cravo, Limão Rugoso, Limão Volkameriano, Poncirus Trifoliata, Flay Dragon, Tangelo Orlando, Tangerina Cleópatra, Tangerina Sunk etc.
Borbulhas: são certificadas e produzidas em borbulheiras protegidas por tela antiafídica, de acordo com as normas exigidas pela Defesa Sanitária Vegetal SAA/SP.

Subenxertia: controle de (morte súbita) – a subenxertia é uma técnica que substitui o porta-enxerto e cria um novo sistema radicular para alimentar a planta com a doença. A escolha da variedade do porta-enxerto deve ser baseada na localização da propriedade, na capacidade de irrigação, na variedade que será feita a subenxertia, na ocorrência de outras doenças como a gomose, o declínio e a tristeza, e na disponibilidade do porta-enxerto.
Mudas: são certificadas e produzidas dentro dos padrões exigidos pela Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo. As variedades mais produzidas são: Pera, Natal, Baia Cabula, Folha Murcha, Lima Sorocaba, Lima Verde, Murcote, Ponkan, Rubi, Limão Tahyti, Lima da Persia etc.




As melhores variedades produzidas por especialistas em citricultura.

Situada no interior do estado de São Paulo, na cidade de Bebedouro, em um amplo espaço, com modernas instalações, o viveiro de mudas Jacobs Citrus vem se destacando por seus produtos de excelente qualidade. Possui certificados que reforçam o crescimento equilibrado e controlado das plantas, assegurando altos índices de produtividade.


Antes de entrar nas estufas, os funcionários vestem uniformes exclusivos da empresa, deixando suas roupas em vestiários. Logo após, é feita assepsia nas mãos e antebraços com bactericida, em seguida, iniciam suas atividades do dia a dia.


Na entrada de cada estufa há uma antecâmara com pedilúvio para desinfecção de calçados, sendo que é estritamente proibida a entrada de pessoas estranhas à área de produção.
Para melhor atendimento, a empresa possui um escritório localizado ao lado das estufas, com o objetivo de colocar à disposição dos clientes todas as informações sobre os produtos comercializados.

- Author name here

Quadro Explicativo

Laranjas


Tangerinas


Limas e Limões


Pomelo




Mudas Ornamentais

Transformam cenários e embelezam os ambientes.

A Jacobs Citrus se especializou ao longo desses anos na produção de variedades voltadas para o paisagismo e decoração de ambientes. Conheça a lista de espécies disponíveis à venda.

© JacobsCitrus. Todos os direitos reservados.